Caros colegas docentes, discentes e técnicos administrativos:
Conforme assinalado por Haroldo e Miguel, em carta aberta (acima) circulada ontem, o momento é, ao mesmo tempo, de grande alegria e extrema responsabilidade para o IEL.
Conforme assinalado por Haroldo e Miguel, em carta aberta (acima) circulada ontem, o momento é, ao mesmo tempo, de grande alegria e extrema responsabilidade para o IEL.
O debate político-acadêmico está instaurado - e com significativa participação da comunidade. Como contribuição a ele, venho destacar alguns atores do processo que devem ser felicitados por isso.
Parabéns a Alcir e Nina, que receberam um IEL com sérios problemas infra-estruturais e graves desequilíbrios políticos e o entregam, quatro anos depois, num estado que tornou possível o surgimento do inesperado.
Parabéns a Wilmar e Edwiges, por terem sabido levar avante a idéia visionária de que este é o momento de dar voz às minorias do IEL.
Parabéns ao DTL, por ter vindo a público explicitar os termos das alianças envolvidas no atual processo sucessório.
Parabéns a Matilde e Flávio, que receberam o inesperado sem rancor e incluíram apoiadores declarados da chapa alternativa nas suas rodadas de conversas.
Parabéns ao CAL por ter sabido sinalizar o desejo da comunidade discente de fazer o debate avançar além do possível no momento.
Malgrado todos esses esforços, resta muito a conquistar.
Este ainda não é o IEL almejado por todos os que acreditamos que independência intelectual e independência política são indissociáveis.
Este ainda não é o IEL almejado por todos os que desejamos que os dissidentes das alianças majoritárias possam ter participação ativa nos seus destinos acadêmicos e políticos.
Este ainda não é o IEL almejado por todos os que sonhamos com uma canalização eficaz do potencial construtivo de toda a comunidade em prol da democracia e da excelência acadêmica.
Mas é um IEL - felicitemo-nos por isso já - no qual as urnas permitirão, qualquer que seja o resultado das eleições, medir a distância entre a realidade e o sonho, a fim de planejar ações concretas em sua direção.
Bom voto a todos. Com um abraço cordial,
Eleonora Albano
Eleonora Albano
Nenhum comentário:
Postar um comentário